sábado, 19 de janeiro de 2019

J. R. R. Tolkien - Uma biografia - Humphrey Carpenter e Uma dica de economia

Lendo a biografia de Tolkien aprendemos que ele foi uma pessoa extremamente irritante, embora brilhante na mesma medida.
O professor dedicado, filólogo respeitado e escritor de secesso também foi soldado, pois lutou na Primeira Guerra Mundial, e aproveitou sua experiência nas trincheiras para compor suas épicas cenas de batalhas campais.
Entretanto Tolkien também era relaxado, moroso, machista e conservador.

Carpenter dedicou anos em um estudo minucioso sobre toda a vida do grande escritor, e teve apoio da família e a autorização do próprio John Ronald Reul Tolkien, que era contrário à utilização de biografias como crítica literária, mas permitiu que a sua fosse produzida.
Um dos fatos mais interessante é que tudo começou com o amor que o jovem Tolkien tinha pelo estudo de idiomas antigos e pela criação de novos idiomas. Só depois de ter criado alguns idiomas — que viriam a se tornar variedades do élfico — é que ele se viu obrigado a criar, também, os falantes daqueles idiomas, na forma de uma complexa mitologia.

Para comprar esse livro, você pode conferir no site de sua livraria preferida, mas fica a dica de usar um cupom de desconto do site Cupom Válido. Basta:
* Escolher o site de livro disponível; 
* Clicar em um dos cupons de oferta;
* Copiar o código da janela que irá abrir;
* Ir para o site da loja e;
* Comprar. Quando finalizar suas comprar, cole o código no campo "Cupom de desconto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário