O livro, que se passa cronologicamente antes d’As Bruma de Avalon trata da conquista romana da Bretanha e da rebelião conduzida pela Rainha Boudica, a guerreira celta, e por Lhiannon, a sua jovem mentora na ilha dos Druidas. Após a morte do marido Boudicca foi brutalizada, suas filhas violadas e suas terras anexadas ao Império Romano. Cheia de raiva e espírito de vingança, Boudica apela às tribos britânicas e conduz o seu povo na resistência contra os exércitos ocupantes de Roma.
A rebelião fracassa, mas Lhiannon sobrevive e torna-se guardiã das tradições druidas na nova Bretanha Romana, como alta sacerdotisa da Casa da Floresta.
A ideia e vontade de escrever a história da Rainha “Assassina” Boudica surgiu de Marion, que tocou no assunto durante a série de Avalon, mas, não pode levar a ideia adiante devido à sua morte, no auge de sua carreira.
Diana, que foi colaboradora de Marion em A Sacerdotisa de Avalon e Ancestrais de Avalon, cumpriu a promessa que elas fizeram uma a outra, de um dia escrever essa história. Nessa época elas chagaram a fazer um esboço, com base no qual Diana deu continuidade na obra, que antecede A Casa da Floresta.
O livro ficou excelente.
Vale salientar que a tradutora é a incrível Márcia Frazão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário