Ter um livro da Agatha Christie para ler é um alento. Ter uma de suas coletâneas de conto nas mãos, é, então, certeza de bons momentos de leitura. Em Os Três Ratos Cegos e Outras Histórias, a Rainha do Crime reúne treze de seus contos policiais para divertir e intrigar.
- Os Três Ratos Cegos: em pleno inverno uma nevasca isola uma pousada recém inaugurada no interior da Inglaterra, distante quatro quilômetros do vilarejo mais próximo, fica isolada do mundo. Hospedados lá, quatro hóspedes têm razão para desconfiar uns dos outros: pouco tempo antes deles chegarem à pousada, um assassino disfarçado deixara registrado em um caderno que se dirigia àquela pousada. A agonia do jovem casal que é do da hospedaria só aumenta quando um de seus hóspedes é assassinado em plena luz do dia.
- Estranha Charada: Miss Marple é convidada para solucionar uma divertida charada, procurar um tesouro escondido em uma mansão recém herdada. Só mesmo a divertida velhinha, com suas digressões e tagarelices poderia resolver esse mistério.
- O Crime da Fita Métrica: Uma mulher aparece morta dentro da própria casa. Seu marido é o principal suspeito do assassinato, mas alguém parece ter tentado incriminar Miss Marple também... cabe, então, a ela procurar um alfinete no palheiro.
- O Caso da Empregada Perfeita: Uma empregada perfeita aparece no pequeno povoado de St. Mary Mead. Ela encanta a todos com seus préstimos... até que desaparece depois de fazer a limpa nas casas da região.
- O Episódio da Caseira: Mais uma aventura de Miss Marple, dessa vez o mistério envolve uma casa caindo aos pedaço, há muito administrada por um velho casal.
- Os Detetives do Amor: Um homem é assassinado dentro de sua casa trancada. Então, o assassino ou de dentro ou tem a entrada garantida. Entre os suspeitos um casal, poderiam os detetives salvar o amor do jovem casal?
- O Sinal Vermelho: Seria possível prever uma morte? Em uma sessão de espiritismo os curiosos reunidos são alertados que algo ruim espere por um deles em casa.
- O Quarto Homem: Pode uma pessoa ter dupla personalidade? Tripla? Quádrupla? Pode uma personalidade assassinar a outra?
- O Rádio: Uma velha viúva ouve seu falecido marido dizer, pelo rádio, que está vindo buscá-la no final da semana. No dia e na hora marcados, ela morre.
- Testemunha de Acusação: Um jovem pobre e desesperado é acusado de assassinar sua velha patrona. A principal testemunha de acusação: a esposa apaixonada.
- O Mistério do Vaso Azul: Em um campo de golfe quase vazio um grito por socorro é ouvido todas as manhãs, na mesma hona e no mesmo lugar.
- A Última Sessão: Uma médium pode trocar de lugar com o espírito ao qual dá voz?
- SOS: Um homem sofre um acidente durante uma tempestade e é obrigado a pedir abrigo em uma fazenda próxima. Ele passa a noite com a família, é muto bem recebido, mas durante a noite, recebe um pedido de socorro. Como evitar um assassinato?
Nenhum comentário:
Postar um comentário