Nesta coletânea, King se apresenta realmente como mestre do terror. Ele dedica vinte contos à nobre atividade de causar medo. Como sempre, digo, são em seus contos que ele se revela um dos maiores escritores vivos!
Passemos aos contos.
- Jerusalem's Lot: voltamos à cidade assolada pelos vampiros, e desta vez conhecemos sombras mais antigas que os forasteiros sanguessugas.
- Último turno: há algo mais assustador do que ratos? Muitos ratos, infestando um prédio antigo? E se os ratos, ano após ano, começassem a mudar? Ficar maiores, mais vorazes, mais violentos...
- Ondas noturnas: alguns jovens se reúnem em uma praia depois de queimar vivo um homem contaminado com Captain Trips, o vírus que extermina a humanidade em A Dança da Morte. O que a consciência da finitude pode fazer conosco?
- Eu sou o portal: seria o planeta Vênus assombrado? Poderiam os alienígenas possuir um ser humano, um ex-astronauta, na terra?
- A máquina de passar roupa: imagine uma máquina industrial de passar roupas de mais de nove metros de imponência. Agora imagine que essa máquina adquiriu um estranho gosto por sangue...
- O bicho-papão: poderia um pai ser perseguido pelo bicho-papão, que passa alguns anos dedicado a matar todos os seus filhos e levá-lo à loucura?
- Massa cinzenta: esse deve ser o conto mais nojento do livro. Imagine uma gosma cinzenta e espumosa, viva e faminta... erg!
- Campo de batalha: um assassino de aluguel recebe uma estranha encomenda, uma caixa com miniaturas de soldadinhos, helicópteros e jipes militares. O estranho na encomenda é que os soldadinhos estão vivos e têm a missão de exterminar o assassino.
- Caminhões: E se os caminhões em uma parada de caminhões ganhassem vida e resolvessem caçar os humanos?
- Às vezes eles voltam: um professor de Ensino Médio muito atormentado por alunos violentos é forçado a conviver com os fantasmas de sua infância. Eu digo fantasmas de verdade.
- Primavera vermelha: juntamente com um estranho fenômeno meteorológico típico da Nova Inglaterra surtos de assassinato começam em um campus universitário.
- O ressalto: o que há de mais em se entrar em uma aposta de vida ou morte com um mafioso?
- O homem do cortador de grama: e se a grama da sua casa fosse aparada por um animal transformado em gente por uma feiticeira? E se ele quisesse aparar algo mais que a grama?
- Ex-fumantes Ltda.: no melhor conto do livro, King ensina uma técnica infalível para se parar de fumar!
- Eu sei do que você precisa: e se um cara conseguisse saber tudo que uma garota deseja? E se isso não fosse uma coisa boa?
- As crianças do milharal: King trata neste conto de uma das seitas satânicas mais conhecidas da ficção.
- O último degrau da escada: as vezes a culpa pode ser bem pior que o medo...
- O homem que adorava flores: este curto conto mostra que o amor também enlouquecer.
- A saideira: e estamos de volta a 'Salem's Lot, a terra devasta e ainda assombrada por vampiros.
- A mulher no quarto: o que fazer quando sua mãe está tão doente, tão doente, que sua única esperança é uma morte menos dolorosa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário