segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Os Imortais: Lua Azul – Alyson Noel


É o segundo volume da série aborda o tema romance sobrenatural, fala sobre seres imortais e mistura alquimia, misticismo e magia.
Ever agora é uma imortal, realizada ao lado do seu amor imortal (ou companheiro eterno, ela não sabe como definir) Damen, que irá lhe ensinar como usar seus poderes, visitar Summerland e controlar seus dons.
Eles estão prestes a consumar o seu amor, o que não conseguiram fazer em 4 séculos de amor interrompidos incessantemente por Drina, mas agora que ela está fora do caminho, é apenas uma questão de tempo. Ever está sendo impedida por seus ciúmes, pois Damen tem 600 anos de experiência a mais que ela.
No meio as suas crises de ciúme e indecisão, um novo aluno chega a Escola. Roman é bonito, simpático e logo fica amigo de todos, menos de Ever (que sem nenhuma razão concreta e apesar da sua aura limpa e cheia de bons fluidos não consegue confiar nele). E quando coisas estranhas começam a acontecer com Damen e todos da Escola, de alguma forma ela desconfia de Roman, mas não sabe se sua desconfiança tem fundamento.
De repente Damen deixa Ever plantada esperando por ele, e na semana seguinte quando eles se reencontram, ele está mudado, ele perdeu o interesse por ela, está dando em cima de outras garotas e a escola toda se volta contra Ever. Sem contar o fato de que Damen parece estar adoecendo, mesmo sendo um imortal.
Ever pede ajuda à Ava, e juntas elas descobrem muitas respostas em Summerland. E também descobrem como voltar no tempo. O problema é que esta oportunidade só acontece entre vários anos e com a lua azul que se aproxima ela deverá tomar uma decisão muito difícil. Ficar no presente para salvar Damen ou voltar ao passado e salvar sua família do acidente trágico que os matou. A decisão irá mudar toda sua vida.
O final é inconclusivo, acho que a autora quis levantar um suspense para o próximo livro. Mas, pelo menos, nesse livro muitas coisas são explicadas.
Não vejo a hora de ler o próximo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário