sábado, 5 de março de 2011

O Caso do Hotel Bertram – Agatha Christie

Mais um da incomparável Rainha do Crime. “O Caso do Hotel Bertram” foi a primeira aventura de Miss Marple que eu li.
Jane Marple ficou muito feliz ao receber de presente de seu querido sobrinho Raymond e sua esposa, uma estada no magnífico Hotel Bertram. Ela já havia se hospedado lá muitos anos antes, e logo percebeu que nada mudara.
Na hora do chá, Miss Marple aproveitava para observar as pessoas presentes e os acontecimentos. Era impossível não notar a extravagante Lady Bess Sedgwick ou se interessar pela sua história: ela havia se casado diversas vezes e, com um dos primeiros maridos, teve uma filha, Elvira Blake. Quando se separou do pai da menina, deixou-a para ser educada pela família dele, pois preferia ser livre para poder viver grandes aventuras. Prestes a atingir a maioridade e herdar uma grande soma, ela vem hospedar-se justamente no Hotel Bertram.
Quando alguém tenta assassinar Elvira, o tiro atinge o porteiro do hotel que tentava protegê-la. Miss Marple, tendo observado toda a situação desde o início pode ajudar o inspetor da Scotland Yard, Fred Davy, a investigar este atentado.
Junto com o assassinato há de se levar em consideração também o desaparecimento de um velho clérigo. No desenrolar da história, aparecem um grande número de crimes também relacionados ao honrado Hotel.
Por fim, Miss Marple descobrirá muitos mistérios que se escondem por trás do belo e tradicional Hotel Bertram, que, contrariando as aparência havia mudado bastante.

5 comentários:

  1. Olá Tauan!

    Sou louca para ler os livros da Agatha, boa escolha! Parabéns pelo blog!

    Beijinhos!
    http://felizvrosparasempre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro a Agatha Christie é uma pena que não tenho um livro dela, já li muitos mas emprestados da biblioteca, tô pensando seriamente em comprar o box no Submarino.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Obrigao meninas!
    Deiare, compre mesmo, você não irá se arrepender^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. ja li dois livros dela! Sao muito bons e nada cansativos.

    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Quais as citações favoritas?

    ResponderExcluir