sábado, 16 de julho de 2011

Coma - Robin Cook

Suspense médico, um tema que tem tudo para ser maçante é transformado em um texto fascinante pelas mãos do mestre do gênero.
O terceiro livro do Cook que eu li e o primeiro que comprei, um dos melhores investimentos possíveis, este livro relata as investigações de Susan Wheeler, bela estudante de medicina designada para o prestigioso Boston Memorial Hospital. Logo no primeiro dia do seu internato, Susan estranha o elevado número de pacientes que entram na sala de cirurgia para pequenos procedimentos e acabam em coma.
Todos os casos acontecem com pacientes jovens e saudáveis, que saem das cirurgias com o cérebros irremediavelmente comprometidos. Intrigada, Susan, faz pesquisas minunciosas nos relatórios do hospital e chega a uma conclusão alarmante: há uma trama criminosa entre os médicos envolvendo o comércio de órgãos para transplante.
Ao revelar sua intensão de desvendar o mistério, ela expõe sua vida a um grande perigo.
No decorrer da história passamos a conhecer Susan, e com isso começamos a compartilhar seus sentimentos.
A história se desenvolve em um ritmo descritivo (talvez até minuncioso), que pode deixar alguns leitores cansados; no meu caso, apesar de eu não gostar de excesso de descrições, esse fator serviu para tornar a narração mais palpável.
Vale ressaltar que a leitura pode ser dificultada por ser vastamente complexa em termos de especialidade médica.

Outros títulos do autor:
Febre;
Cérebro.

3 comentários:

  1. Parece interessante, é nos detalhes que agente acaba aprendendo muitas coisas e isso também é importante né!
    Se tiver oportunidade lerei com certeza.
    Garota Eclética

    ResponderExcluir
  2. Queria dizer que, como o seu blog é um um dos meus prediletos, tem selinho pra você no meu.http://furmigona.blogspot.com/

    ResponderExcluir