sábado, 17 de setembro de 2011

Cérebro - Robin Cook

Carregado com todas as características típicas do autor, Cérebro narra a história de uma jovem, que ao chegar ao Centro Médico da Universidade Hobson e desaparece ao tentar buscar seus registros médicos. No mesmo momento uma outra moça morre na mesa de operações e o seu cérebro desaparece misteriosamente.
Além disso, verifica-se uma anormal ocorrência de casos de doentes, do sexo feminino, afetadas por estranhos problemas mentais e apresentando um comportamento sexual chocante.
O assistente-chefe, Martin Philips, e a médica-residente, Denise Sanger, amantes e colegas, estão alarmados, pois suspeitam que algo de terrível se passa no centro de pesquisas. Decidem então tentar descobrir o que está na origem de todas aquelas situações estranhas e preocupantes, mas percebem que puseram em risco não só as suas carreiras, mas também as próprias vidas e a investigação transforma-se em perseguição e conspiração o que os leva a penetrar nos segredos mais íntimos e aterradores de um mundo médico enlouquecido com o seu poder tecnológico e disposto a tudo para aumentá-lo (tipicamente cookiano^^).
O livro todo em um estilo acelerado que conquista o leitor, traçando o a boa ficção médica; mas o final foi um pouco decepcionante, talvez bizarro de mais.

Outros títulos do autor:
Febre;
Coma.

2 comentários: