quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A Torre Negra: O Pistoleiro - Stephen King

Finalmente comecei a ler a série A Torre Negra!

Este primeiro livro traz a história de Roland Deschain o último descendente do clã de Gilead, o dos pistoleiros, o clã deixou de existir desde que o Mundo Médio, onde viviam, "seguiu adiante". Para evitar a completa destruição deste mundo já deserto e devastado, Roland, precisa alcançar a Torre Negra, da qual depende todo o tempo e todo o espaço.
O pistoleiro (como Roland é chamado o livro todo pelo narrador) acredita que um misterioso personagem, a quem se refere como o homem de preto, conhece e pode revelar segredos capazes de ajudá-lo em sua busca, e por isso o persegue sem descanso. Pelo caminho encontra pessoas que pertencem a seu ka-tet, ou seja, cujo destino está ligado ao seu. Entre eles estão Alice, e Jake Chambers, um garoto que foi transportado para o mundo de Roland após morrer e Nova Iorque em 1977.
Sua aventura se estenderá para outros mundos muito além do Mundo Médio, levando-o a realidades que ele jamais sonhara existir.
O livro, considerado uma das obras-primas de King e que teve com inspirações romances de faroeste e os livros de J.R.R.Tolkien, começa meio devagar mas vai progredindo e tem pontos muito altos, pra mim o melhor é o diálogo em que o Homem de Preto explica sobre a Torre Negra.

Um comentário:

  1. Já li até o 3º e, para mim, não é a obra prima do King.

    ResponderExcluir