sábado, 4 de fevereiro de 2012

A Dama do Falcão - Marion Zimmer Bradley

Em ordem cronológica, esse seria o terceiro livro da série Darkover, ele se passa cerca de 150 anos após Rainha da Tempestade, ainda no período conhecido como Era do Caos.
Conta a história de Romilly MacAran, filha de um nobre, de uma longa linhagem com um laran raro, o de ter afinidade com animais, a ponto de poder partilhar a mente com eles, do mais feroz ao mais dócil.
No meio de uma guerra sangrenta, Romilly abandona sua casa e sua família por que queria ser ela própria, não o que o pai ou o marido determinassem. Ela rejeitou o nascimento nobre e assumiu a liberdade que só um homem podia reivindicar. Quer vestida de homem ou na mente de algum animal, ela era acima de tudo humana. E o dever com sua espécie a compelia para a suprema decisão.
Conta também a históriade Rakhal e Carolin, o rei usurpador e o rei exilado, empenhados ambos na eterna luta do bem e do mal, da ânsia pelo poder contra o amor pelo povo. E ainda a história de Caryl, um menino que se negava a assumir a crueldade do pai; a de Ruyven e Darren, irmãos de Romilly, em permanente conflito com o próprio pai, pois se recusam a ser o que ele desejava; e de Orain, um homem que não podia fugir à sua natureza.
Mais uma das história fantásticas de Marion Zimmer Bradley!

4 comentários:

  1. Não conhecia o livro, mas me interessei!
    Obrigada pela dica.
    Abs,

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler toda a serie Darkover... Adoro essa escrita mística da Marionete..

    =)

    ResponderExcluir
  3. Pois é, a série é pouco conhecida aqui no Brasil, mas é excelente.

    ResponderExcluir
  4. eu gostei muito da leitura. é muito estigante, quero ler os outros da série!

    ResponderExcluir