sábado, 10 de maio de 2014

Sob a Redoma - Stephen King

Neste livro King põe todo o seu talento, criando uma trama fluida (apesar das mais de 900 páginas), com personagens complexos que nos causam solidariedade ou ódio rapidamente.
Tudo começa em um dia como outro qualquer em uma cidadezinha do Maine (é claro!). Os habitantes de Chester’s Mill estão seguindo suas vidas quando a normalidade é interrompida.
Subtamente, a cidade é isolada do resto do mundo por um campo de força invisível, a Redoma.
Antes que se possam tomar as medidas esperadas, aviões explodem quando tentam atravessá-lo, pessoas que estavam na região de divisa municipal são partidas ao meio, e outras pessoas trabalhando em cidades vizinhas são separadas de suas famílias.
A "crise" traz à tona o que há por dentro do povo de Mill, despertando medos e receios, poder de liderança e sede de poder, fanatismo e inconsequência.
No centro de tudo está o cozinheiro Dale Barbara, conhecido popularmente por Barbie, veterano da guerra no Iraque, se une a um grupo de moradores, como a jornalista Julia, o enfermeiro Rusty, a vereadora Andrea e os adolescentes Joe, Norrie e Benny; tentando manter a situação sob controle.
Do outro lado da situação está o controlador Big Jim Rennie, vereador da cidade que assume o controle durante a Redoma criando uma milícia a seu comando e matando, ou pelo menos encarcerando, quem lhe faz oposição.
Além da disputa política e da luta pela sobrevivência ainda há o mistério para ser solucionado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário