sábado, 25 de julho de 2015

Beemote: a revolução - Scott Westerfeld


Como vimos em Leviatã: a missão secreta, a série se enquadra no estilo steampunk, em que a história se passa num passado que já contava com as tecnologias de hoje. Temos como contexto a Primeira Guerra Mundial, em que a Europa se dividiu ente os aliados da Alemanha (Tríplice Aliança) e os aliados da Inglaterra (Tríplice Entente). O autor mantém alguns fatos histórico inalterados e muda a interpretação de outros, mas a principal alteração está nas tecnologias disponíveis e utilizadas no conflito. 
Esse segundo livro se inicia logo no final do primeiro, e o aeromonstro Leviatã continua se dirigindo ao Império Otomano para uma missão diplomática. A guerra estourou e está em curso, revirando a Europa. A Tríplice Aliança, chamada de Mekanistas, desenvolve máquinas bélicas surreais e a Tríplice Entente, chamada de Darwinistas, se utiliza de engenharia genética para misturar espécies e gerar monstros híbridos como armamentos.
Alek e Deryn estreitaram sua amizade, mas é chegada a hora de eles se separarem, pois o Império Autro-Húngaro se juntou à guerra contra a Inglaterra.
Entretanto, a cientista, Dra. Nora Barlow, não tem a menor intenção de deixar que Alek, o herdeiro do Império Autro-Húngaro deixe de exercer sua influência no caminho da paz e da aliança com os Darwinistas.
Além do aeromonstro Leviatã, conhecemos outro poderoso personagem do arsenal zoológico de armas inglesas, o Beemote, um kraken de proporções inimagináveis que dá suporte marítimo às operações liderados do Leviatã.

Um detalhe é que, a despeito das belas ilustrações que completo o livro a cada capítulo, as capas da série ficaram notoriamente feias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário