sábado, 21 de maio de 2016

O Inocente - Harlan Coben

Outro dia uma amiga me mandou uma mensagem por Whatsapp dizendo: "Harlan Cobem é muito bom! Como ele faz isso?".
Eu até pensei que sabia a resposta, mas depois de ler O Inocente, não sei mais dizer como ele faz isso, só sei que ele faz e é demais!
Neste livro, acompanhamos a vida de Matt Hunter, um universitário de 20 anos, típico bom garoto americano que acaba entrando em uma briga para salvar um amigo e, sem querer, mata um dos envolvido em um golpe de puro azar. A despeito de sua inocência, ele é condenado e passa quatro anos preso, sujeito às violências e à sordidez da cadeia.
Quando sai, com muita luta e apoio do irmão, ele consegue se reerguer, superar os traumas e em parte o estigma de párea social. Começa a trabalhar na firma de advocacia da qual o irmão é sócio, mas, embora seja bacharel em direito e muito competente, não consegue a licença para advogar por ter sido condenado por assassinato.
Ele também consegue encontrar o amor. Quando ele reencontrar Olivia, a bela garota com a qual havia saído uma vez antes de ser condenado, o romance ressurge e eles se casam.
Matt, então, consegue voltar a viver plenamente. 
Tudo descarrila quando eles finalmente conseguem engravidar. Pouco depois de decidirem comprar celulares modernos com câmera (o livro é de 2005) ele recebe umas fotos e  um vídeo incriminador sobre a esposa.
A partir daí, entramos em uma rede de ação, mistério e aventura até o fim do livro, com detetives, assassinos, agentes do FBI, ex-estripers e freiras.
Harlan Coben provando a que veio do começo ao fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário