sábado, 25 de setembro de 2010

Biografia de Danielle Steel

Danielle Fernande Dominique Schuelein-Steel nasceu, em Nova Iorque, no dia 14 de agosto de 1947. Porém passou a maior parte da sua infância na França. Desde muito cedo interessa-se por literatura, e durante sua adolescência escreveu poesias. Editou seu primeiro romance em 1973, de título Going Home (O Apelo do Amor). Com o seu quarto romance, The Promisse (O Segredo de uma Promessa), lançado em 1978, Danielle obtém o indestronável estatuto de autora de best-sellers tendo editado mais de 60 romances
Mãe de nove filhos e casada por cinco vezes, Steel viveu períodos de agitação sentimental. Em 1998 edita o livro O Brilho de Sua Luz (His Bright Light), sobre a vida e morte de seu filho, Nicholas Traina. Diagnosticado com transtorno bipolar e usuário de drogas, Nicholas suicidou-se em 1997.
É muito conhecida por suas histórias de dramas românticos e já vendeu mais do 560 milhões de cópias dos seus livros, traduzidos em 28 línguas e vendidos em 47 países. Os seus romances estiveram na lista de best-sellers do New York Times mais de 390 semanas consecutivas e 22 foram adaptados para televisão. Em 2001 ela foi considerada uma das "30 Mulheres mais Poderosas da América" pelo Ladies' Home Journal.
Com base nas suas próprias dificuldades pessoais românticos, Steel escreveu Promise Paixão, sobre uma socialite que se apaixona por um ex-presidiário, após a morte de seu segundo marido.
Ela também se aventurou na ficção para crianças, encerrando uma série de 10 livros ilustrados para os jovens leitores. Esses livros, conhecidos como o “Max e Martha", são séries como objetivo ajudar as crianças que enfrentam os problemas da vida real: novo bebê, nova escola, a perda do ente querido.
Determinada há passar tanto tempo quanto possível com seus filhos, muitas vezes Danielle escreveu durante a noite, fazendo com que apenas quatro horas de sono, para que ela pudesse estar com seus filhos durante o dia. Ela é uma autora prolífica, tendo muitas vezes a liberação de vários livros por ano.

11 comentários:

  1. Que isso gente, eu fico um tempo sem net e ninguém mais comenta nesse blog não é???

    Muito boa a sua pesquisa, agora eu a conheço^^
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Pois é Mi, você é minha leitora mais assidua

    ResponderExcluir
  3. O que seria de você sem mim né...
    rsrs

    ResponderExcluir
  4. Danielle Steel é mesmo maravilhosa, já li quase 30 livros dela e pretendo ler todos os que ela já escreveu e ainda for escrever.

    ResponderExcluir
  5. A literatura da Danielle é fantástica é uma maneira estranha que coloca para fora todas as nossas emoções...

    ResponderExcluir
  6. Perfeitos... Simplesmente maravilhosos todos os seus livros! Meu preferido é "Uma só vez na vida".

    ResponderExcluir
  7. "Um desconhecido", "Caleidoscópio" e "Acidente"....são meus preferidos...Adoro!

    ResponderExcluir
  8. Danielle Steel é fantástica em sua criações literárias. Alegro-me em dizer que quando a li pela primeira vez foi amor à primeira vista! A singeleza e criatividade com que ela conta os fatos são incríveis. O primeiro livro que eu li foi " Porto Seguro" e me apaixonei pela história. Pretendo ler todos os outros que ainda não li.

    ResponderExcluir