
Em uma das nações do Mundo Emerso vive Nihal, uma jovem exótica, diferente das garotas de sua idade, pois, se interessa por lutas e espadas, seu grupo de amigos é formado por meninos que vivem a apanhar dela nos torneios que organizam. É filha de Livon, o melhor armeiro do Mundo Emerso, e com ele aprendeu muito sobre batalhas e armas.
Após perder uma batalha para um jovem aprendiz de mago, chamado Senar, Nihal decide aprender magia para poder se vingar; no entanto ela se reencontra com seu oponente antes do esperado, ele é aprendiz de Soana, tia de Nihal, que também se torna sua aprendiz.
Com o tempo ela e Senar se tornam amigos, um aprende muito com o outro; e ele a ajuda em um momento muito ruim, quando seu pai morre durante a invasão da cidade em que viviam.
Nihal se torna uma ótima guerreira e até consegue entrar na Academia de Cavaleiros de Dragões, mas após uma difícil prova, e lá encontra muitas dificuldades; durante o ultimo estágio de seu treinamento, ela percebe que se tornou muito dura, e que luta apenas pelo ódio e pela vingança.
No fim do livro ela ainda está em treinamento, e Senar está se dirigindo para uma perigosa missão. Tudo colabora para criar o sentimento de expectativa para o próximo livro.
Apesar de aparentar ter um formato adolescente, o livro é escrito com uma linguagem muito rebuscada, que lhe confere grande beleza, mas que torna a leitura pouco fluida aos de vocabulário imaturo.
´Como eu já te disse, esse livro tá na minha lista há um tempinho, estouesperando a volta das promoções dele no submarinp para comprar...
ResponderExcluirAdorei a resenha!!!
Bjos!!!
Andréia
Sentimento nos Livros
Parabéns pela resenha Tauan! Muito em breve pretendo Crônicas do Mundo Emerso. Abraços!
ResponderExcluirhttp://newsnessa.blogspot.com/
Oie!!
ResponderExcluirAdorei seu blog, já estou seguindo.
Dê uma passadinha no meu também:
universo-da-aninha.blogspot.com
~>Beijussss...