sábado, 14 de maio de 2011

Crônicas do Mundo Emerso: A Garota da Terra do Vento – Licia Troisi

Mais uma série de Fantasia Épica (similar ao Senhor dos Anéis, às Crônicas de Narnia e ao Ciclo da Herança), estilo que muito me agrada, as Crônicas do Mundo Emerso se passam em um mundo que está pouco a pouco sendo dominado por um tirano, chamado de Tirano.
Em uma das nações do Mundo Emerso vive Nihal, uma jovem exótica, diferente das garotas de sua idade, pois, se interessa por lutas e espadas, seu grupo de amigos é formado por meninos que vivem a apanhar dela nos torneios que organizam. É filha de Livon, o melhor armeiro do Mundo Emerso, e com ele aprendeu muito sobre batalhas e armas.
Após perder uma batalha para um jovem aprendiz de mago, chamado Senar, Nihal decide aprender magia para poder se vingar; no entanto ela se reencontra com seu oponente antes do esperado, ele é aprendiz de Soana, tia de Nihal, que também se torna sua aprendiz.
Com o tempo ela e Senar se tornam amigos, um aprende muito com o outro; e ele a ajuda em um momento muito ruim, quando seu pai morre durante a invasão da cidade em que viviam.
Nihal se torna uma ótima guerreira e até consegue entrar na Academia de Cavaleiros de Dragões, mas após uma difícil prova, e lá encontra muitas dificuldades; durante o ultimo estágio de seu treinamento, ela percebe que se tornou muito dura, e que luta apenas pelo ódio e pela vingança.
No fim do livro ela ainda está em treinamento, e Senar está se dirigindo para uma perigosa missão. Tudo colabora para criar o sentimento de expectativa para o próximo livro.
Apesar de aparentar ter um formato adolescente, o livro é escrito com uma linguagem muito rebuscada, que lhe confere grande beleza, mas que torna a leitura pouco fluida aos de vocabulário imaturo.

3 comentários:

  1. ´Como eu já te disse, esse livro tá na minha lista há um tempinho, estouesperando a volta das promoções dele no submarinp para comprar...
    Adorei a resenha!!!
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Tauan! Muito em breve pretendo Crônicas do Mundo Emerso. Abraços!
    http://newsnessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oie!!
    Adorei seu blog, já estou seguindo.
    Dê uma passadinha no meu também:
    universo-da-aninha.blogspot.com
    ~>Beijussss...

    ResponderExcluir