sábado, 25 de junho de 2011

O Diário de John Winchester - Ales Irvine

O escritor de ficção científica americano, Alexander Irvine traz uma relíquia para os fãs do seriado Sobrenatural: O Diário de John Winchester.

Este livro mostra tudo aquilo que todos os fãs sempre quiseram: os rituais de exorcismo que Sam e Dean aprendem a usar; a história de Samuel Colt; a primeira caçada de Dean; o time de futebol infantil de Sam; as primeiras brigas de Sam e John; entre outros achados.
Além de tudo sobre o que se tornou a obsessão de John.
No dia 2 de novembro de 1983, Sam e Dean Winchester perderam a mãe, morta por uma força demoníaca sobrenatral. Após a tragédia, o pais deles, John, decidiu aprender tudo o que podia sobre as criaturas malignas que vivem nos cantos sombrios e nas estradas dos E.U.A.
John Winchester reuniu em seu diário lendas, folclores e superstições sobre inúmeros inimigos do outro mundo, mas também relatou suas próprias experiências e angústias.
É um jeito empolgante de descobrir mais sobre seu seriado favorito. No entanto, o livro deixa a desejar em alguns momentos, quando entra em contradição com o que foi mostrado no seriado.
Vale lembrar que tudo é mostrado da perspectiva de John.
É notável a transformação que ele sofre ao longo do tempo, de pai e marido, um mecânico normal, a um caçador com assombrso sangue frio e implacável desejo de vingança.

2 comentários:

  1. Nossa pela resenha o livro parece ser muito bom!!!
    Eu ainda não assisti a série, então...
    Vamos ver se um dia ...rsrsrs... eu consiga por séries em dia e possa assitir e depois ler o livro.
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir