quarta-feira, 20 de julho de 2011

Portal das Sombras - Gaton Stefani

Nem preciso dizer o quanto fiquei surpreso (e feliz) ao ser contactado pelo autor para que ele me enviasse um exemplar de seu livro mais recente. Pois é, este é o primeiro livro que o Pausa Para a Leitura recebe para resenhar.
E que estréia! Adoro livro de contos. Adoro livros de fantasia. Adoro livros com tendências ao sombrio. E ter em mãos um exemplar -nacional - que reúna tudo isso com qualidade não é fácil e contribui para que nossa literatura seja cada vez melhor!
O livro traz 13 contos que mesclam mistério, crime, terror, satanismo, bruxaria, vampirismo, parapsicologia e ficção científica, enfim, o sobrenatural.
Os contos são rápidos, de modo que ninguém se cansa da leitura, todos deixam um gostinho de quero mais e mechem com a imaginação do leitor.
O meu preferido foi O Deus do Mal, que conta a história de um arqueólogo que se depara com uma criatura nefasta em uma floresta... mas não vou dizer mais para não estregar a surpresa.

Obrigado Gaston!

Um comentário:

  1. Fiquei super interessada. Tenho procurado por livros de terror, mas sem ser esses da ondinha atual, nem do Stephen King. Acho que vi um que se chamava "Aurora Boreal" e parecia bacana, mas esse ai parece ser mais interessante. Vou colocar na lista!
    obrigada pela dica!
    beijos.

    ResponderExcluir