sábado, 2 de julho de 2011

Wake: Despertar - Lisa McMann

Muito bem escrito, com uma linguagem adequada ao público alvo, este livro veio até mim em um momento bem oportuno; na noite anteior ao dia em que comecei a lê-lo, tive um sonho que mecheu muito comigo, este livro me deu meios para lidar com esta situação.
Além do mais a capa é extremamente bem feita, com uma textura e tanto!
Janie não é uma adolescente como as outras. Ao invés de ter os próprios sonhos, ela é sugada para o sonho de qualquer pessoa que durma perto dela! Ela não tem controle sobre essa sua capacidade, as vezes fica presa em pesadelos terríveis...
Sua vida parece começar a mudar, ela se apaixona e descobre que outra pessoa pode ter tido o mesmo "dom" que ela; mas nesse momento... a história da uma reviravolta e são introduzidos temas como tráfico de drogas, investigação policial, sonho consciente e (não podia faltar!) dramas adolescentes.
Um ponto negativo que notei neste (assim como em muitos outros romances adolescentes) é a tendência de enrolar na narrativa e de deixar a história muito confusa, somando evento estranho a evento estranho.
É apenas o primeiro livro (entre 3), na medida que eu for lendo os outros, posto aqui^^.

2 comentários:

  1. Eu adorei o livro...Na blogosfera foi um loucura, uns amaram outros odiaram o livro. Eu amei! Já tenho todos, mas só consegui ler o primeiro até agora...
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Tauan! Já li a trilogia Wake e curti bastante. Abraços!

    ResponderExcluir