sábado, 6 de agosto de 2011

Cinco Dias em Paris - Danielle Steel

De fato nada parece estar em falta na vida do bem-sucedido Peter Haskell.
Ele é o presidente de uma companhia farmacêutica, tem poder, posição, uma carreira e uma família pela qual se sacrificou bastante e que é tudo para ele. Mas as aparências...
Quanto a Olivia Thatcher, é esposa de um senador famoso, e sempre viveu em função do marido dedicando-se de alma e coração às suas ambições e à sua carreira. Mas ela carrega uma marca pela morte do filho, vítima de câncer aos dois anos de idade
Peter e Olivia conhecem-se casualmente numa noite de junho na Place Vendôme em Paris e, apesar das suas vidas totalmente diferentes, descobrem que são almas gêmeas; após compartilharem seus dramas pessoais num café de Montmartre, descobrem a paixão, e a selam na noite seguinte num quarto de hotel. Tudo o que se podem permitir são cinco dias na capital francesa, após os quais pensam retornar às suas respectivas vidas.
Ao final de cinco dias, Peter e Olivia percebem que suas vidas, antes tão diferentes, estão ligadas de forma definitiva, mas não podem prever o que acontecerá quando voltarem para casa e percebem que em seus casamentos nada é como dantes.
Já disse aqui que Steel é uma das maiores mentes da literatura mundial, mas neste romance ela se supera. Talvez ele tenha me marcado tanto por ter sido meu primeiro contato com a autora, talvez seja sua obra prima...

6 comentários:

  1. Olá! Estou no 8º Ano e vou fazer uma apresentação deste livro, mas para tal preciso de fazer um símbolo original e não objetivo importante relacionado com o livro. Será que me podias dar uma ajuda? Agradecia muito, beijinhos :))

    ResponderExcluir
  2. Como assim símbolo original e não objetivo???

    ResponderExcluir
  3. Que esteja relacioado com a história, no geral, com o qual se possa relacionar. Tenho de apresentá-lo á turma, deixá-los adivinhar e depois dizer o sentido com o qual eu pensei no simbolo, e com a mensagem que nós transmite. Alguma ideia para me ajudar?

    ResponderExcluir
  4. Ah, acho que entendi.
    Isso é muito subjetivo, esse símbolo vai depender do que a história representou para você, de que ideias e emoções você relaciona ao livro.

    Pra mim representa uma hitória de amor, depois do fim das esperanças, uma breve ilha de felicidade no que parecia ser um infinito oceano de tristeza.

    (gostei da ideia de seu/sua professor/a)
    o/

    ResponderExcluir
  5. bom eu li o livro um longo caminha para casa. de Danielle, porem eu gostaria de saber se há algum livro dela que continua essa historia. desde ja obrigada.

    by: Francielle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francielle, pelo que eu sei não há continuação...
      o/

      Excluir