sábado, 13 de agosto de 2011

Gone: desaparecer - Lisa McMann

Este livro começa logo após o julgamento decorrente do livro anterior, mas os problemas de Janie não cessam; ela achou que já sabia o que o futuro lhe reservava.
E pensou que estava em paz com isso. Mas não suporta ver Cabel afundando com ela. E ele não está reagindo nada bem, ambos estão enfrentando o problema de um modo diferente, isolados.
Mesmo assim, eles tentam agir como antes, não imorta os sonhos dele, Janie sabe que ele ficará com ela. Ele é incrível. E ela um desastre total. Janie só vê uma maneira de dar a Cabel a vida que ele merece - ela precisa desaparecer. Mas isto destruirá os dois.

Então, um estranho entra em sua vida - e tudo se desfaz. Ela se vê colocada em cheque, enfrenta situações cada vez piores com sua mãe. E esse estranho, que traz a tona questões a muito esquecidas ou já resolvidas. Seu futuro, entes previsto, sofre uma reviravolta trágica e suas escolhas se tornam mais terríveis do que Janie jamais imaginou. Ela só precisa escolher o menor dos dois males. E o tempo está se esgotando...

É essa terrível escolha que norteia e permeia todo o livro, talvez por essa repetitividade, ou pela falta da ação característica da série, este que finaliza a trilogia é o "menos bom" dos livros.

Mesmo levando-se isto em consideração a série vale a pena. Espero que a autora ainda escreva mais...

2 comentários:

  1. Oi Tauan!
    Saudades do seu cantinho!!!Eu estava afastada da blogosfera por motivos familiares, mas agora estou de volta e pretendo estar sempre por aqui...
    Adorei a resenha! já te falei que li apenas o 1º né? Será que compensará ler o resto? fiquei na dúvida...
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir
  2. Compensa sim, o primeiro é o melhor, mas vale a pena ler os outros^^
    Bjs!

    ResponderExcluir