sábado, 29 de outubro de 2011

Depois da Escuridão - Sidney Shedon e Tilly Bagshawe

Da mesma forma que A Senhora do Jogo, este livro foi escrito apenas por Tilly Bagshawe, mas leva o nome (ou melhor a marca) de Sidney Sheldon.
O livro começa no típico estilo sheldoniano, impactante, envolvente, provocante e capaz de encher o leitor de expectativa.
Mas antes de continuar, devo admitir que comecei a ler este livro já com a (má) intenção de fazer uma resenha negativa, pois esperava que fosse como o anterior. Entretanto já nas primeiras páginas fui surpreendido. Ele conquistou minha atenção.
O livro começa com o julgamento de Grace Brookstein, a socialite mais querida dos Estados Unidos, que, de uma hora para a outra vê seu mundo desmoronar; seu marido, o gênio das finanças Lenny Brookstein, sai para velejar e nunca mais retorna. Enquanto lida com a tragédia, um escândalo envolvendo o seu nome irrompe: bilhões de dólares foram roubados de seus maiores investidores - trabalhadores americanos de classe média e baixa.
Da noite para o dia, sua vida se transforma, todos os seus bens são confiscados e ela é acusada de fraude. Determinada a provar sua inocência, Grace parte em uma jornada que revelará que ninguém à sua volta é digno de confiança.
Depois de ir para a cadeia, Grace sofre outra reviravolta em sua vida, descobre a verdadeira amizade e uma razão para continuar vivendo. Passa a surpreender a todos com suas atitudes. Desenterra a verdade sobre aqueles que a cercavam em sua antiga vida e, principalmente, reencontra o amor, de um jeito muito inusitado.
Este é um livro que surpreende e fisga o leitor, de até para se sentir no universo retratado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário