quarta-feira, 11 de abril de 2012

Continuação: Deixados para Trás - Tim LaHaye e Jerry Jenkins

Para geral desagrado, os parágrafos continuam não justificados!
O quarto livro começa de onde parou o terceiro e o quinto de onde parou o quarto, dando uma ideia de continuidade à história.
Durante o quarto livro, enquanto eles tanto falavam sobre a tal Ira do Cordeiro não pude deixar de imaginar um carneirão raivoso correndo e tocando as tais cornetinhas do apocalipse. Também neste livro, os personagens centrais, Buck e Steele, parecem esquecer a missão de deter o anticristo (pela qual estavam obcecados) para procurarem suas respectivas esposas, desaparecidas no terremoto (a birra da ovelha revoltada).
O quinto livro, cuja trama gira em torno da reunião dos novos cristãos, tem lá seus bons momentos, principalmente nas cenas de ação ou nos atos de Nicolae. Mas nele também ficam claros os pré-conceitos e discriminações do cristianismo, por exemplo, quando Buck se refere à decadência de Jerusalém citando as mulheres de vida noturna.
Ainda no quinto livro ocorre o quinto julgamento, o primeiro dos três terríveis ais, uma praga de híbridos entre gafanhotos escorpiões, que deve perseguir os que não (sofreram lavagem cerebral) se converteram ainda. Parece justo né?

Neste ponto eu diria que a série serie muito boa caso fossem retiradas as pregações.

Confira as demais resenhas da série:
Livro 1
Livros 2 e 3
Livros 6 e 7

2 comentários:

  1. Nossa literatura cristã? Pra que isso?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Continue lendo as resenhas, tem um propósito (nem que seja para contra-indicar os livros^^).

    ResponderExcluir