sábado, 28 de abril de 2012

Tripulação de Esqueletos - Stephen King

Ê he he! Esse sim é um daqueles livros realmente bons. Do tipo que dá vontade de reler. E nele há até algumas passagens que podem dar medo.
Trata-se de uma coletânea de contos, cerca de vinte contos, sendo o primeiro, ''O Nevoeiro", o maior com mais de 200 páginas e o décimo quinto o mais curto, com apenas duas.
Os assuntos abordados são os mais diversos (tipicamente King), desde um misterioso denso nevoeiro recheado de criaturas sinistras e famintas, até conversas malucas sobre escritores, passando por uma festa de casamento das mais loucas, um macaco mal assombrado e com tendência homicidas, teletransporte (ficção científica da boa), e (Ah cara! e nesse ele se supera!) pseudocanibalismo; todos os contos com a peculiar capacidade do autor de fazer com que cenas grotescas e tornem irresistíveis e que fiquem gravadas na mente.
Uma coisa interessante no livro é que no final o autor conta uma breve história sobre a criação e a trajetória de alguns dos contos do livro, isso faz com que você os aprecie mais ao ler.

2 comentários: