sábado, 5 de maio de 2012

As Crônicas dos Kane: O Trono de Fogo – Rick Riordan

Continuação da saga da família Kane. Retomando:
Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta da época dos faraós, ambos têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo. Eles estão refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, e correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis (a serpente gigante que personifica o caos), está se erguendo, e em poucos dias o mundo poderá ter um final trágico.
Para que tenham alguma chance de derrotar o caos, eles precisarão da ajuda de Rá, o deus sol que está adormecido a cinco mil anos! Despertá-lo não será tarefa fácil: nenhum mago jamais conseguiu.
Primeiro, Carter e Sadie terão que rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para depois decifrarem seus encantamentos e salvar o mundo. Tudo isso sem ter ideia de onde está o antigo rei dos deuses e com o relógio contra eles.
Mas não é tão fácil quanto parece, nem todos os deuses estão de acordo quanto a despertar o Faraó; durante a jornada, eles terão de enfrentar deuses descontentes e algo ainda mais perigoso, as próprias dúvidas.
O livro transcorre como uma transcrição de um arquivo de áudio. Carter e Sadie Kane revezam-se narrado os novos acontecimentos descritos como alarmantes, bem ao estilo Riordan.
Magia, mitologia, histórias sobre o Egito Antigo, desentendimentos entre os jovens irmãos Kane e discussões teologicas elementares, são os pontos altos do livro, que reforça a ideia (que eu tanto defendo!) de que literatura (dita) infanto-juvenil pode sim entreter adultos de todas as idades.

2 comentários: