sábado, 8 de junho de 2013

As Brumas de Avalon: O Prisioneiro da Árvore - Marion Zimmer Bradley

Artur deixa de lado os costumes antigos, traindo assim a confiança do povo antigo da ilha. Morgana encontra em Acolon, seu jovem enteado, criado nos costumes antigos, um apoio para uma tentativa de retornar aos velhos preceitos, retomar para Avalon.
Kevin é acusado de traição por ceder a Artur os símbolos sagrados para uma nova interpretação cristã, com intuito que não fossem assim esquecidos, uma vez que ele que não acreditava mais na possibilidade de um retorno aos costumes antigos. A punição por sua traição vem pelas mãos de Nimue, a filha de Lancelot que foi levada por Morgana a Avalon e se tornou sacerdotisa.
Gwenhwyfar é flagrada cometendo adultério com Lancelot, e ambos fogem do reino, enquanto a sucessora de Viviane é morta acidentalmente por Mordred,  deixando Avalon sem uma Senhora do Lago.
O leitor de As Brumas de Avalon pode notar que Viviane, Morgana, Kevin, Mordred, Igraine e Uther se encontraram em outras vidas, anteriores; o primeiro encontro se dá em Queda de Atlântida e estende-se por Ancestrais de Avalon, com a chegada dos atlantes à Bretanha. Em Casa da Floresta, novamente alguns personagens se cruzam em papéis diferentes. Porém, é preciso um pouco de perspicácia para perceber.
Sem dúvidas, são poucos os livros comparáveis à estes.

Um comentário:

  1. You can certainly see your expertise within the work you write.
    The world hopes for even more passionate writers such
    as you who are not afraid to say how they believe.
    At all times follow your heart.

    Here is my website Automated pay days

    ResponderExcluir