sábado, 6 de julho de 2013

A Torre Proibida - Marion Zimmer Bradley

A história, que é meio que continuação d'A Espada Encantada, conta como quatro pessoas – dois homens, Damon Ridenow da casta dominante dos Comyn e Andrew Carr, o terrestre que conquistara o direito de ingressar no clã, e suas mulheres Ellemir, esposa de Damon, e a sua irmã gémea Callista, que renunciou aos seus votos para procurar o amor com o estranho vindo das estrela – desafiam o poder dos círculos da matriz.
O começo do livro é apenas um relato do cotidiano dos personagens, suas respectivas trajetórias até o momento de tensão que desencadeia a ação. Ao mesmo tempo, é nesse início que percebemos alguns dos pontos que os levam à revolta.
Revolta contra uma tradição que perdeu sua origem, contra os fanáticos que protegiam essas tradições; um levante contra os próprios preconceitos e medos.
Todas as forças de Darkover, das leroni das Torres aos lordes do Conselho Comyn, se unem para resistir a essa aliança "anormal".
Os quatro personagens descobrem-se unidos num só organismo de laran, em novo um círculo de matriz, uma família. Unidos contra o autoritarismo que permeia toda a sociedade darkovana. Este confronto resulta em uma surpreendente batalha mental no mundo superior entre a Torres de Arilin e a Torre Proibida, erguida por Damon.

Mas cabe uma advertênca, o livro pode não agradar aos falsos moralistas pelo modo explícito, verdadeiro e direto que trata de sexualidade e de intimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário