sábado, 23 de novembro de 2013

A Mansão Hollow - Agatha Christie



Certamente um dos melhores livros da autora, que é um sucesso absoluto.
A trama é intrincada e bem elaborada, com personagens interessante e envolventes. Outra característica comum de Christie que é bem marcada neste romance são as descrições amenas dos cotidiano dos personagens.
Poirot é convidado para almoçar na mansão Hollow em um fim de semana organizado pela anfitriã, Lady Lucy Angkatell. Quando chega, ele encontra uma pitoresca cena de crime.
O jovem Dr. John Christow está deitado com a cabeça numa poça de sangue ao lado da piscina. Perto dele está a sua tímida mulher com uma arma na mão. Poirot entende que a cena fora armada como uma piada para ele, mas quanto ele testemunha a agonia final e a morte de Christow, ele percebe que realmente houvera um crime. Entretanto a sensação de que fora armado para ele persiste até o final.
Tudo indica que Gerda Christow descobriu que a infidelidade de seu marido e decidiu acabar com a vida dele. Mas, como não podia dexar de ser, a história se complica. A arma na mão de Gerda não é aquela que matou John. E mais, ao morrer ele pronunciou o nome de Henrietta, sua amante.
Entre os suspeitos ainda estão a atriz Veronica Cray, uma ex-namorada de John que acabara de reaparecer em sua vida e que fora novamente rejeitada por ele; a própria Lady Angkatell, que tinha uma arma em seu cestinho de ovos, e Edward Angkatell era apaixonado por Henrietta.
Eu também gostei muito desse livro porque foi um dos poucos em que eu vi os indícios deixados pela autora e cheguei à conclusão correta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário