sábado, 16 de novembro de 2013

A Torre Negra: Mago e Vidro: Stephen King

Enquanto Roland e seus companheiros continuam sua campanha rumo à Torre Negra, pelo caminho, fica evidente a "deslinearização das variáveis Espaço e Tempo na equação do mundo" Eles passam de um mundo para o outro com a facilidade de atravessar uma rua, o tempo per sua regularidade, e às vezes passa mais rápido, às vezes mais devagar.
A narrativa retoma exatamente do ponto em que parara em As Terras Devastadas, quando Roland, Susannah, Eddie, Jake e Oi começam a propor adivinhações ao Mono Blaine, um jogo pelas próprias vidas.
Depois de desembarcarem, eles percebem que chegaram a uma cidade com o mesmo nome daquela para a qual se dirigiam, só que não no mundo do pistoleiro, mas no de Susannah, Eddie e Jake.
Em uma das paradas pelo caminho, Roland conta uma história, uma parte da sua própria história. Uma história que ajuda a entender algumas das característcas do pistoleiro.
Trata-se de quando ele e dois amigos foram enviados a um canto distante do Mundo Médio, que estava em guerra. A missão era de espionagem, eles deveriam averiguar se uma das cidades aliadas estava fazendo acordos militares com o  inimigo.
O que Roland não esperava era encontrar lá o amor. O amor na forma de uma bela jovem, Susan Delgado. Susan estava prometida ao prefeito daquele lugar, mas ao conhecer Roland, não pode resistir e deixar de desempenhar um importante papel em sua caminhada em direção à Torre Negra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário