quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Beautiful Creatures: Dezesseis Luas - Kami Garcia e Magaret Stohl

Minha primeira impressão, logo nas primeiras páginas do livro foi que ele parecia ser mais maduro do que o padrão para esses romances adolescentes (como as séries Crepúsculo, Diários do Vampiro e House of Night). A segunda foi que o personagem central/narrador é masculino, inédito pelo que eu conheço.
Ethan Wate levava sua vida normalmente. O que é muito importante no idílico condado de Gatlin, Carolina do Sul. Mesmo após a morte de sua mãe. Até que conhece Lena Duchannes, a sobrinha do recluso da cidade, Macon Ravenwood.
Atraído pela necessidade de se colocar em defesa da bela forasteira que estava sendo hostilizada por todos na escola, ele se aproxima de Lena e de seu mundo misterioso e potencialmente perigoso.
O sobrenatural só se faz claro no livro depois que você tiver livro mais de cem páginas, mas também, depois não desaparece mais.
Os autores misturam paixões e intrigas adolescentes, brigas de família, magia e cultura americana para criar um romance adolescente que grita a cada capítulo: Sou Diferente!
E é mesmo.

Um destaque que deve ser feito é para o adaptação do livro para o cinema, que, embora eu não tenha visto, conta com grandes atores, como Emma Thompson e Jeromy Irons - da belíssima série The Borgias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário