sábado, 4 de janeiro de 2014

Lendas do Munda Emerso: Filha do Sangue - Licia Troisi



O segundo livro da trilogia Lendas do Mundo Emerso, continua a saga iniciada em O Destino de Adhara.
Após cinquenta anos de paz sob o reinado de Learco, o Mundo Emerso volta a ser mergulhado em guerra e carnificina. Com a população (e o exército) dizimada pela misteriosa peste, o reino perde seu rei e seu príncipe herdeiro, ficando sob o comando da velha rainha e do príncipe infante.
Depois de enfraquecer os humanos do Mundo Emerso com sua doença, os elfos investem em um maciço ataque direto, avançando gradativamente, deixando para trás morte e desolação, e recuperando o território que outrora lhes pertencera.
Essa gana por destruição se origina de quando os humanos chegaram ao Mundo Emerso, que até então pertencia aos elfos. Estes foram expulsos (ou exilados) para as terras desconhecidas, e de lá, alimentaram um ódio que só cresceu com os anos.
Além da peste, os elfos contam ainda com San (neto de Nihal) que luta ao lado deles e ainda alistou Amhal, um jovem guerreiro envolvido com Adhara, nossa heroína.
Os dois desempenham papeis antagônicos, na eterna disputa maniqueísta que rege as eras do Mundo Emerso, ele é Marvash, o destruidor, e ela é Sheireen, a consagrada.
Neste segundo livro eles mal se encontram, ele está entre as fileiras élficas, ajudando na reconquista do território; e ela em busca dele e de uma cura para o mal que a aflige.

Nenhum comentário:

Postar um comentário