sábado, 1 de fevereiro de 2014

Estrela do Perigo - Marion Zimmer Bradley

A obra de Marion Zimmer Bradley, especialmente na série Darkover, se alterna em grandes e pequenos volumes. Este é um dos pequenos.
Os nativos de Darkover eram humanos, mas hostis aos colonos do Império Terráqueo que haviam desembarcado em seu planeta. O jovem Larry Montray, filho de um burocrata da Terra, no entanto, fez amizade com o clã de Alton, e foi um do poucos terráqueos a terem oportunidade de observar de perto a vida darkovana.
Larry se aproxima do jovem herdeiro de Alton, Kennard, no dia de sua chegada ao planeta. Em pouco tempo eles se tornam amigos e desenvolvem um elo telepático.
Larry é formalmente convidado passar uma temporada na residência rural da família Alton, e pela primeira vez um terráqueo tem permissão para testemunhar o convívio entre darkovanos na intimidade.
Mas Larry encontraria em sua aventura muito mais do que imaginara.Quando menos esperava, ele se viu envolvido em um grande conflito entre darkovanos rivais, e também entre uma velha rivalidade entre os darkovanos e os não-humanos que habitam aquele planeta.
É este o livro que marca o verdadeiro reencontro entre os dois povos irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário