sábado, 15 de fevereiro de 2014

Feios - Scott Westerfeld

Tally Youngblood vive em um mundo onde todos são feios, pelo menos até completar 16 anos, quando todos passam por uma complicada operação que os concede aparência perfeita.
Ela não vê a hora de passar pela cirurgia, desde que seu melhor amigo se transformou e foi morar com os outros perfeitos, ela está sozinha contando o tempo para se libertar de sua aparência.
Enquanto espera o tempo passar Tally conhece Shay, outra Feia (que não passou pela operação ainda). Elas logo ficam amigas, mas a diferença é que Shay não vê necessidade de mudar sua aparência; ela compreende que na verdade eles não são feios, são normais.
Shay mostra à Tally a possibilidade de outro estilo de vida, livre da ditadura da beleza, fora das cidades altamente tecnológicas e modernas; uma vida na natureza.
Tally acaba sendo obrigada a seguir Shay, após ser intimada pelos Especiais, um tipo bizarro de Perfeito, a trair sua amiga. Shay e Tally passam a viver em uma sociedade alternativa, chamada Fumaça, onde nossa protagonista termina de concluir que a sociedade dos Perfeitos é na verdade cheia de defeitos.
Esse tipo de livro, que apresenta uma distopia, tem atraído a minha atenção ultimamente. Outros títulos interessantes são Admirável Mundo Novo de Aldous Huxley e A Hospedeira de Stephenie Meyer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário