sábado, 14 de novembro de 2015

Biografia de John Boyne

O dublinense John Boyne nasceu em 1971 e estudou língua inglesa no Trinity College e Literatura Criativa na Universidade de East Anglia, sendo, então um dos raros fenômenos editoriais com formação específica em escrita. Sua experiência literária foi aprimorada nos sete anos em que trabalhou em uma livraria.
Boyne começou a escrever aos 19 anos e fez-se publicar pela primeira vez em 2000, com O Ladrão do Tempo (lerei em breve!).
Ao longo dos anos, o autor lançou mais de quinze livros, entre romances e livros infantis; ele também vem colecionando prêmios, desde sua estréia, já acumulou cinco prêmios, o que é considerável, dado que sua carreira tem pouco mais de dezesseis anos, e — esperam os fãs — muito mais pela frente!
Seus romances costumam ter um cuidadoso plano de fundo histórico, e o autor consegue abordar com leveza temas polêmicos e levar os leitores à reflexão enquanto se entretêm com uma boa história.
O mais conhecido de seus livros é O Menino do Pijama Listrado, ambientado na Segunda Guerra Mundial, que adaptado com sucesso para o cinema, entretanto meu preferido entre seus livros é O Palácio de Inverno, ambientado no presente e no período da Revolução Russa.
Acredito que ainda podemos esperar grandes obras do escritor irlandês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário