sábado, 19 de março de 2016

Belo Desastre - Jamie McGuire


Jamie McGuire conta uma história cheia de esteriótipos às avessas. Como personagens centrais, temos Abby Abernathy, a típica boa moça americana, universitária, discretamente bonita e boa amiga que nem fala palavrão, mas que esconde um segredo sobre o seu passado e sua família; e Travis Maddox, clássico bad boy, fodão, pegador, bom de briga, que na verdade é um estudante dedicado, um amigo sincero e um homem gentil.
Travis passa as noites ganhando seu dinheiro em um clube de lutas e no dia a dia, seduz as garotas da faculdade para uma transe de uma vez apenas, com um cordial até nunca no final. Tudo que Abby prefere evitar.
Ele fica intrigado por ela resistir a seu charme, se aproxima dela e eles acabam entrando em uma aposta: se ele perder, deverá ficar sem sexo por um mês; se ela perder, deverá morar o apartamento dele pelo mesmo período.
A sinopse adverte que Travis finalmente encontrou uma adversária à altura, mas a meu ver os personagens se equiparam em loucura e irracionalidade, e só podem competir com a autora.
Não me entendam mal, o livro não é ruim, só não vale a pena ser lido.
A narrativa é fluente, a linguagem é boa e há um imenso apelo sexual dirigido ao público alvo, meninas adolescentes. Acontece é que a trama é fraca, muito fraca. O livro se vende como um grande mistério, e segue até o fim como se houvesse algo por ser revelado, o resultado é que você termina de ler sem se surpreender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário