sábado, 12 de março de 2016

Starters - Lissa Price

Houve uma guerra de proporções nuca vistas. Armas terríveis foram usadas, entre elas uma arma biológica conhecida como guerra de esporos. O programa de imunização da população teve início com os mais vulneráveis: jovens com menos de vinte anos e idosos com mais de sessenta. Antes de que a camada intermediária recebesse a vacina, veio o ataque e todos que não receberam o tratamento morreram.
Assim, no pós-guerra, somos apresentadas a um mundo em que os jovens, starters, são pobres e perseguidos, e os anosos, enders, são ricos e dominantes.
Dada a alta tecnologia, a noção de que estamos no futuro e a áspera e injusta organização da sociedade, podemos tratar essa série como uma distopia, estilo que já abordamos em Admirável Mundo Novo (Aldous Huxley) e A Passagem (Justin Cronin), e que se assemelha às distopias adolescentes de Scott Westerfeld (FeiosPerfeitosEspeciais; Extras).
Callie é umas das sobreviventes. Órfã, tem que cuidar de seu irmão mais novo, portador de uma rara doença respiratória, enquanto luta para sobreviver, junto com os outros adolescentes, buscando comida, dinheiro e água limpa enquanto foge das autoridades que querem aprisioná-los.
Para conseguir uma renda extra ela se submete a um trabalho marginal: alugar o seu corpo para ser habitado pela mende de um ender. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário