sábado, 7 de agosto de 2010

A Incendiária – Stephen King

Admito, peguei esse livro na biblioteca municipal apenas para ter algo pra ler, mas acabei gostando da história, que é a seguinte:
Andy McGee e sua esposa Vicky foram usados numa experiência secreta enquanto eram adolescentes (e se conheceram por causa da experiência). Eles acabaram se casando e tendo uma filha, Charlene "Charlie" McGee. A garota herdou os genes modificados dos pais, e nasceu com o dom da pirocinesia, que significa que ela pode atear fogo em tudo que quiser, só com com a mente.
Charlie, como é pequena, não sabe controlar seus poderes, e acaba sendo avistada pela Oficina, uma sociedade secreta que investiga e explora humanos com poderes especiais. O livro já começa com Andy e Charlie fugindo de seus algozes (Vicky foi assassinada pelos capangas da Oficina).
A trama continua com a fuga desesperada de um pai tentando de todas as maneiras salvar a filha, contando com a ajuda de umas pessoas pelo caminho, Andy percebe que para escaparem dessa, Charlie talvez tenha que usar seus poderes para matar seus perseguidores.
(No decorrer da narrativa, o autor vai explicando melhor a história que começa um pouco confusa, mas que com o tempo se torna irresistível.)
Em seu encalço está o melhor agente da Oficina, Rainbird, um estranho índio que quer matar Charlie e olhar nos seus olhos, pois acredita que terá uma grande revelação por ela ser especial.
Pai e filha são capturados e levados para a sede da Oficina, lá eles são testados e seus poderes mentais medidos. Eles tentam se reencontrar para fugir dali, e para isso usam seus dons de modo diferente. Eles têm que enfrentar muitos desafios antes do final do livro.
Como muitos dos livros de King, este também foi adaptado para o cinema, como Chamas da Vingança.
Leia também a biografia do autor.

Um comentário: