sábado, 28 de agosto de 2010

Percy Jackson & Os Olimpianos: O Último Olimpiano - Rick Riordan

(Continuando e finalizando...)
Percy Jackson e seus amigos lutam em uma guerra assemelhando-se a guerra inicial entre os deuses gregos e os Titãs e em uma batalha final com o poderoso Titã, Lorde Cronos.
Percy e Luke mergulham no Rio Estige e recebem a maldição de Aquiles. A grande profecia diz: Um meio-sangue, dos deus antigos filho, Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos Num sono sem fim o mundo estará E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará Uma escolha seus dias vai encerrar O olimpo preservar ou arrasar.
A Grande Profecia não se aplica para Percy mas sim para Luke. Rachel conta isso para Percy dizendo para ele que isso vai influenciar sua escolha quando ele fizer 16 anos. Luke, possuído por Cronos, eventualmente fica chocado e volta para seu estado normal quando Annabeth lembra ele da promessa que ele fez a ela muito tempo atrás, de que eles seriam uma família. A 'lâmina maldita' da profecia era a faca que Luke deu para Annabeth. Poseidon ajuda, e os Olimpianos recuperam seu poder. Luke se mata atingindo seu ponto de Aquiles com a lamina de Annabeth dada por Percy. A grande profecia depende da decisão de Percy de entregar a faca a Luke ao invés de matá-lo.
Os deuses providenciam a Percy, Grover, Annabeth e Tyson um desejo. Tyson torna-se General do exército de Ciclopes, e a arma que eles concedem a pedido dele é um Porrete; Grover recebe um lugar no Conselho de Anciãos de Casco Fendido e se torna o novo Lorde Selvagem. Annabeth começa a reconstruir o Olimpo. Vendo todos os danos causados, Percy faz os deuses prometerem pelo Rio Estige que eles vão reconhecer todas as suas crianças quando fizerem 13 anos. Ele também pede para construirem chalés para os deuses menores, como Hécate e Morfeu e um para os filhos de Hades. Ele prefere fazer este desejo do que ganhar imortalidade. Rachel Elizabeth Dare se torna o novo oráculo. Percy e Annabeth se tornam um casal e depois do seu segundo beijo, Clarisse e todos os seus outros amigos sobreviventes mergulham eles no lago, para lhes dar privacidade, onde eles compartilham um beijo de baixo d'água.
Riordan já anunciou que está escrevendo uma nova série de aventuras para o acampamento meio-sangue. Agora é só esperar!

2 comentários:

  1. Concordo com você, a série é maravilhosa, eu ainda estou lendo A Batalha do Labirinto, mas já indico à qualquer um!

    Está ótimo^^

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Mi! Leia sim e eu também indico Os Arquivos do Semideus, estou lendo agora, e parece ser muito legal, e dele eu não vou postar nada...
    Beijos

    ResponderExcluir