sábado, 26 de fevereiro de 2011

Os Imortais: Terra de Sombras – Alyson Noel

O terceiro volume da série aborda o tema romance sobrenatural, fala sobre seres imortais e mistura alquimia, misticismo e magia. A cada livro desta série que eu leio, mais eu gosto.
Neste livro mais do que nos outros, a palavra Carma – que se repete constantemente no texto de Alyson Noel – é o maior ensinamento que ele passa, é o Norte da série.
Ever e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance de suas mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocar sua amada os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras.
Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar.
Ainda mais quando Damen decide se afastar dela.
Embora Ever tente entender essa questão, ela está também tentando encontrar o antídoto para o antídoto, o que significa que ela tem que encontrar uma maneira de obtê-lo com Roman, que nunca cooperou muito.
Algo interessante neste livro é a relação entre a Sabine e Sr. Munoz – um dos professores de Ever, e também as gêmeas, que estão começando a formar uma amizade com Ever e dão outro tom à história.
“Terra de Sombras” termina sem uma explicação sobre Jude, ou opinião de Haven sobre seu estado atual, o que dá mais curiosidade para ler “Chama Negra” – o próximo livro. Além da questão de o que está acontecendo com Honor?
Embora a questão da “Terra de Sombras” seja trazida à tona – ou seja, um lugar para o qual os imortais vão quando morrem (estranho isso né?) – ele não é muito explorado ao longo do livro, ficando mais como uma ameaça.
Apesar de conter todas as características de um romance tipicamente adolescente (o que não é um defeito) os livros da série Os Imortais passam uma lição mística, que só tem a acrescentar à todo e qualquer leitor; especialmente aos interessados por esoterismo, magia e afins – mas não só a este seleto grupo – eu recomendo esta leitura!

6 comentários:

  1. P.S.: As capas estão cada vez masi bonitas!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tauan!
    Eu ainda não li esse, somente os outros dois, mas não sou muito fã da série, embora queira ler o restante.
    Adorei a resenha,me instigou a comprar o livro.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Oie, adorei o blog! Já estou seguindo!
    Tem post novo no blog, dá uma passada lá! Se gostar e quiser seguir, ficarei feliz!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Nathália

    Deiare, leia mesmo, acho que você vai gostar^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ooi :D
    Não comecei a ler esta série ainda, mas o primeiro livro já está me aguardando aqui em casa (junto com muitos outros) e vou tentar lê-lo logo ^^ hehe

    ResponderExcluir
  6. Jáa lii todos , so falta os dois últimos !
    eheee '

    ResponderExcluir