quinta-feira, 28 de abril de 2011

Crônicas do Mundo Emerso: O Talismã do Poder– Licia Troisi

No segundo livro da saga, Nihal conclui seu treinamento e se torna uma Cavaleiro de Dragão, não sem antes vivenciar mais algumas aventuras (rs). Senar cumpre sua missão, chega ao Mundo Submerso e consegue ajuda. A guerra continua, e o Tirano não para de avançar. Novos mistérios são lançados. Personagens importantes se revelam e a história se torna mais emocionante.
Neste terceiro volume, após encontrar-se com Reis, e de ver o exército das Terras Livres perder mais terreno, Nihal decide sair e cumprir sua missão. Ela deve juntar as oito gemas dos oito guardiões, e completar o Talismã do Poder, para poder extinguir a magia do Tirano e enfim vencê-lo.
Durante a longa viagem ela faz novas descobertas e perde alguém muito importante. Vai pouco a pouco recolhendo as gemas; e perto do fim de sua jornada descobre o sentido que sempre procurara para a sua vida.
Após lograr êxito em sua missão, Nihal parte para a batalha, todo exército das Terras Livres se dedica à última batalha, e nas terras conquistadas os rebeldes se reúnem para extinguir o poder do Tirano.
Ido tem sua desforra, Nihal se encontra com Aster para decidir a contenda, descobre o quão semelhantes eles são e o porquê de tudo ser como é. Em seu discurso final, Aster fala sobre o Mundo Emerso, mas o que ele fala pode ser aplicado ao nosso, e também no nosso, devemos lembrar-nos das respostas de Nihal e posteriormente de Senar.
Eles, a propósito, ficam juntos finalmente, após o fim da guerra, que leva junto muitos companheiros, ele ajudam na reconstrução das terras devastadas.
A despeito do que alguns possam dizer, Licia Troisi faz escreve uma obra original e que pode nos ensinar muito, mesmo que por meio de metáforas.

Um comentário:

  1. Eu sou louca pra ler essa série. Eu até tenho em ebook, mas quero ver se consigo comprar os livros...
    Adorei a resenha só me instigou ainda mais a lê-lo...
    Bjos!!!
    Andréia
    Sentimento nos Livros

    ResponderExcluir