quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

As Crônicas dos Kane: A Sombra da Serpente – Rick Riordan

Mesmo depois de todo o esforço dos irmãos Kane, Apófis ressurgiu do Duat.
Até então a única esperança deles era Rá, o poderoso/senil faraó dos deuses. Mas eles ainda não avançaram muito na tarefa de trazer o velho deus de volta à sua antiga gloria.
Mas outra esperança a aparece. Um feitiço complexo e potencialmente mortal para quem o executar. Uma execração. A execração é o feitiço que apaga o ser enfeitiçado do universo. Ele simplesmente deixa de existir, total e irrevogavelmente.
Mas execrar Apófis não será uma tarefa fácil. Carter e Sadie precisão primeiro encontrar e capturar a sombra da serpente, em meio a um mar de caos e destruição.
A sombra (Sheut) é, segundo a mitologia egípcia, uma das cinco partes da alma, equivalente a um back-up geral do ser. As outras quatro partes são: o Ba, que corresponde à personalidade; o Ib, que representa o coração; o Ka, ou a força vital e o Ren, o nome secreto, que contém a identidade do ser.
Em meio a toda a caçada e à luta pela sobrevivência e salvamento do mundo, Carter e Sadie também vivem seus dilemas adolescentes/afetivos. Carter está apaixonado por Zia Rashid, uma maga do Egito, sem saber se é correspondido. E Sadie está apaixonado tanto por Walt, seu companheiro mago, quanto por Anúbis, o deus da morte.
Mas até aí tudo simples. A coisa fica complicada quando Zia e Walt passam a hospedar deuses...

Nenhum comentário:

Postar um comentário