quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Círculo Secreto:A Iniciação - L. J. Smith


Depois da minha desilusão com a série Diários do Vampiro, custei a me convencer ler outro livro da autora. E, apesar de ter gostado deste livro, ele me lembrou o porquê de meu descontentamento: o formato comercial (e não artístico). Aparentemente está nova série (assim como outro de séries similares, como A Morada da Noite) terá mais livro do que história a contar. Acontece o seguinte, os autores publicam pequenos livros com a história inacabada, para que os fãs procurem as sequências, as quando não há enredo suficiente, eles carregam a mão nos dilemas adolescentes e nas descrições dos conflitos psicológicos dos personagens. A razão é simples, assim ele publicam mais livros (vendem mais $$$) pela mesma quantidade de história.
Mas, como eu disse, eu gostei desse livro.
Tratasse da história de um grupo de jovens que descobre sua mística ascendência: são todos descendentes do grupo de bruxos que fundou a cidade.
Cassie, a protagonista, e muda para New Salem e logo percebe que há um clube que "governa" a escola, depois de passar por um período em que era perseguida por alguns dos membros, ela se descobre como parte da tradição é convidada (por outros integrantes) a fazer parte do Círculo Secreto.
Enquanto faz novas amizades, Cassie passa a lutar contra um sentimento proibido e a ajudar os novos amigos em algumas das tarefas do Círculo: encontrar/lidar com antigo artefatos de poder e investigar a misteriosa morte de uma (quase)integrante do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário