quarta-feira, 13 de março de 2013

Morte Súbita - J. K. Rowling

É, ela está de volta!
Nem preciso falar nada sobre as qualidades da autora ou a grandiosidade de sua obra.
Morte Súbita é inicialmente descrito como o primeiro romance adulto de Rowling. Isso fica evidente por várias razões, como a idade dos personagens centrais (que, diferentemente da série Harry Potter, vária de adolescentes a senhoras de meia idade), a complexidade psicológica dos personagens e de suas interações sociais.
A história começa com a súbita morte do Conselheiro Barry Fairbrother aos quarenta e poucos anos, deixando a pequena cidade de Pagford em estado de choque.
A aparência idílica do vilarejo, com uma praça de paralelepípedos e uma antiga abadia, esconde uma guerra eminente.
Ricos em guerra com os pobres, adolescentes em guerra com seus pais, esposas em guerra com os maridos, professores em guerra com os alunos… Pagford não é o que parece ser à primeira vista.
A vaga deixada por Barry no conselho da paróquia logo se torna o catalisador para a maior guerra já vivida pelo vilarejo. Quem triunfará em uma eleição repleta de paixão, ambivalência e revelações inesperadas? Com muito humor negro, instigante e constantemente surpreendente, neste novo livro a autora mostra novas qualidades literárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário