
O livro é dividido em duas partes, a elaboração do plano e sua execução, sendo que na primeira o foco é dirigido aos agente soviéticos; James Bond só aparece na segunda.
A SMERSH, a agência de contraespionagem da União Soviética, planeja cometer um grande ato terrorista, um profundo golpe nos ocidentais, um golpe de efeito político e moral.
O escolhido é o agente 007, o maior símbolo do sucesso da agência de inteligência britânica.
O alto escalão da SMERSH planeja o assassinato de Bond como parte de um grande escândalo sexual, protagonizado por uma agente dupla soviética, Tatiana Romanova, cuja missão é se apaixonar por Bond e seduzi-lo, para que ele caia numa armadilha maior.
Essa armadilha consiste de um assassino, o maior dos executores da SMERSH, Red Grant, que se passará por um agente inglês enviado para auxiliar Bond a escoltar Tatiana e o Spektor, um aparelho de decodificação russo muito desejado pelo Serviço Secreto britânico, que era a razão inicial da missão de 007.
Um detalhe é a tradução do título para o português, feita para acompanhar os demais livros da série, que geralmente têm títulos como 007 contra (algum inimigo). O original em inglês é From Russia With Love (Da Rússia Com Amor), muito mais adequado para a história, e mais poético também...
Nenhum comentário:
Postar um comentário