sábado, 26 de abril de 2014

Ciclo da Herança: Eragon - Christopher Paolini

O início de uma saga de poder e amizade, de sofrimento e libertação, de conquista e superação.
A aventura começa quando Eragon encontra na floresta oque pensa ser uma pedra azul. A princípio ele tenta vendê-la para alimentar a família, mas, depois de não encontrar um comprador, a pedra eclode e dela nasce um dragão.
Logo após seu primeiro contato Eragon e Saphira passam a se sentir ligados um ao outro.
Atraídos pelo dragão, duas entidades malignas, os Ra'zac, destroem a casa de Eragon e matam seu tio; levado pelo desejo de vingança, ele inicia uma jornada em busca dos assassinos. Em seu caminho ele conta com a ajuda de Brom, um sábio e misterioso contador de histórias.
Durante a busca, Brom começa o treinamento de Eragon, afinal, ele é o primeiro Cavaleiro de Dragão em um século.
Conforme progride em sua viagem Eragon desenvolve profundos laços com Brom e Saphira; ele também encontra novos aliados, como a bruxa Angela e Murtagh.
Enquanto aprende nosso herói percebe que seu futuro dependerá de difíceis decisões, como a escolha entre se juntar ao rei tirano Galbatorix (que do contrário o caçará impiedosamente) ou aos Varden, um grupo rebelde que tenta derrubar o rei.
O livro é completo, há um (muito) pouco de romance, uma batalha épica no subsolo e um confronto final de tirar o fôlego.
Em breve posto a continuação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário