sábado, 12 de abril de 2014

Perfeitos - Scott Westerfeld

A sequência de Feios é ainda melhor.
Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade e facilidade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado.
A operação que a deixou perfeita também a modulou seu pensamento para que ela se adequasse ao estilo de vida que era esperado, ao padrão.
Mas Tally recebe uma mensagem vinda do seu passado, e começa a se lembrar/perceber qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.
Nesta continuação, Westerfeld torna mais complexa a trama, se aprofunda nas questão que levaram a sociedade a se transformar, mostras-nos, através das descobertas e conclusões de Tally, o que há de errado em um lugar onde todos são perfeitos.
O autor também deixa seu "universo" mais peculiar alterando a linguagem de seus personagens, criando gírias, como borbulhante, que é um estado excitado, animado, adrenalizado.

Logo posto a resenha de Especiais, o terceiro livro da série.

Nenhum comentário:

Postar um comentário