sábado, 6 de junho de 2015

Biografia de Ken Follett

Ken Follett se consagrou como escritor de thrillers de espionagens como O Buraco da Agulha, A Chave de Rebeca e Na Toca do Leão; recentemente foi aclamado também por seus romances históricos que alcançaram o topo das listas de Best-Sellers, Queda de Gigantes, Inverno do Mundo e Eternidade por um Fio, que compõem a trilogia o Século e narram a história do século XX por meio dos três grandes conflitos que o marcaram. Apesar de só recentemente, com esses títulos ter passado a ser reconhecido como romancista histórico, sua obra prima, Os Pilares da Terra, um romance histórico medieval, foi publicado em 1989, continua atual e arrebata leitores mundo afora.
Follett é formado em filosofia pelo University College, de Londres, mas começou sua carreira como jornalista (daí sua escrita fluente e cativante). Ainda jovem começou suas práticas narrativas com pequenos contos, escritos nos finais de semana e encorajados por amigos e colegas de trabalho.
Em 1978 teve seu primeiro livro entre os mais vendidos na Inglaterra, o que alimentou sua criatividade para dar continuidade e não mais parar de escrever, tendo hoje mais de trinta livros publicados.
O autor é um exemplo dos escritores que enriqueceram com seu trabalho, figurando nas listas dos escritores mais bem pagos no mundo e alcançando status de celebridade em todo o mundo. Na foto acima, Follett posa ao lado de uma estátua sua, na cidade de Vitoira-Gasteiz, na Espanha, o que evidencia a abrangência de seu talento, que lhe valeu homenagens mesmo fora de seu país.
A melhor parte é que ele continua em atividade, brindando o público com um sucesso atrás do outro há quase quarenta anos.
Que venham outros quarenta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário