sábado, 20 de junho de 2015

Lady Almina e a Verdadeira Downton Abbey – Condessa de Carnarvon

Sempre que converso com amigos sobre as séries que assistimos, insisto em dizer que todos devem assistir Downton Abbey, a melhor de todas as séries. Os fãs da série já admiraram muito o belíssimo castelo em que são filmados os episódios. Lendo sobre essa série que gosto tanto, encontrei um livro que fala sobre o castelo e uma de suas antigas moradoras.
O livro foi escrito pela atual condessa de Carnarvon, lady Fiona Herbert, casada com o oitavo conde de Carnarvon, e fala sobre a bisavó de seu marido, lady Almina, a quinta condessa e sobre o castelo de Highclere, propriedade da família que é usada como cenário para a série inglesa.
Almina era filha ilegítima do rico banqueiro Alfred de Rothschild, e chegou à Highclere em um momento providencial. Ela vinha com a imensa fortuna de sua família, justo em tempo de salvar as propriedades dos Cararvon, que estavam falidos.
Durante os 28 anos em que habitou Highclere, Almina e seu dinheiro revitalizaram a nobre família, ajudando-os a se restituir, a atravessar o período de guerra e a financiar as explorações arqueológicas que tornariam lord Carnarvon famoso (entre outras coisas por ter descoberto a tumba de Tutancâmon e morrido do que ficou conhecido como maldição da múmia).
Acima de tudo, Almina era graciosa e destemida, encarando a nova vida com maestria.

A condessa já escreveu um segundo livro, sobre a esposa do sexto conde, lady Catherine, mas que ainda não foi publicado no Brasil. Quando eu terminava de ler a história de lady Almina, escrevi para a condessa, e ela teve a gentileza de me responder, dizendo que também já estava para começar a escrever um terceiro livro. Só posso então esperar para ter esses livros em mãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário