sábado, 8 de agosto de 2015

Morte no Nilo - Agatha Christie

Os livros de Agatha Christie são publicados no Brasil por várias editoras, sendo a Nova Fronteira a que mais se destaca. Em 2014, a editora anunciou novas edições, mais luxuosas do que as versões econômicas em que encontramos as histórias da Rainha do Crime. As novas edições são em capa dura e em papel amarelado, e devem abranger mais títulos da autora nesse nos próximos meses.
Este é um dos livros que mostram a influência do segundo casamento da autora com o arqueólogo Max Mallowan, com quem viajou o mundo e se aventurou no mundo das escavações arqueológicas.
Na história vemos como a linda herdeira Linnet Ridgeway "rouba" o noivo de sua melhor amiga e passa a ser perseguida por essa amiga. Teria a jovem milionária ido longe demais?
Em sua viagem de lua de mel, num cruzeiro pelo rio Nilo, o casal encontra e reencontra várias vezes com a mulher abandonada. Haveria algo mais perigoso do que uma mulher abandonada, uma amiga traída? É o que Linnet se pergunta quando falha uma tentativa de tirar sua vida.
O triste é que ela não tem tempo para refletir mais sobre o tema, pois a segunda tentativa não falha, e ela é encontrada morta com um tiro na cabeça logo após ter o marido baleado e ferido gravemente pela mesma arma.
Cabe a Hercule Poirot, de férias, e ao Coronel Race descobrirem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário