sábado, 12 de dezembro de 2015

Noite Sem Fim - Agatha Christie

Agatha Christie aparece entre minhas leituras umas dez vezes ao ano. Ela disputa espaço com Stephen King, Marion Zimmer Bradley e Bernard Cornwell, como uma de minhas escritoras preferidas. Em geral, eu prefiro as aventuras de Poirot, mas também gosto muito das histórias com detetives menos badalados, como o Coronel Race. Só olhos com menos apreço para os livros da Miss  Marple...
Este, por outo lado, é uma exceção, pois não há nenhum detetive investigando o mistério.
A história é narrada por Michael Rogers, um jovem rapaz de origem pobre e não muito afeito ao trabalho. Ele viaja um pouco e descreve seu amigo, Santonix, um extravagante arquiteto, e um misterioso lugar, uma propriedade rural chamada As Torres, mas conhecida como Campo do Cigano. Segundo os vizinhos, o lugar seria amaldiçoado. Na verdade a sutil maldição é que ali acontecem acidentes.
Quando Michael e Ellie se apaixonam, muitos os criticam, pois ela é uma rica herdeira americana, e ele não tem ode cair morto. A despeito de toda a oposição, eles se casam, compram o Campo do Cigano e contratam Santonix para construir a casa dos sonhos.
A família de Ellie reprova a relação, mas aceita por depender dela financeiramente.
O mistério se instala quando Ellie misteriosamente morre em um acidente enquanto cavalgava pela propriedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário